Seu nome, Wassily Wassilyevich Kandinsky. Nascido em Moscou, Rússia em 4 de dezembro de 1866.

Foi pintor, músico estudioso e professor. É considerado o pai da pintura abstrata. Estudou Direito e Economia. Em 1895 na Rússia nasceu seu interesse pela pintura quando visitou a exposição dos impressionistas franceses ali apresentada.

Em 1896 ele vai a Paris a fim de iniciar seus estudos artísticos. Estuda em Munique, mas suas maiores influências naquele momento eram os franceses Gaugin, Nabis e Seurat.

Em 1901 funda o grupo de arte Phalanx, e cria uma escola de arte própria. O impressionismo de Monet e o romantismo de Wagner o inspira e assim estuda as cores de maneira claramente espiritualista, onde busca sua própria arte, sua essência, sua vida e sua alma.

Ao final da vida via morar perto de Paris para passar seus últimos dias, os quais mantém-se em atividade, pintando. Morre em Neuilly-sur-Seine em 1944, aos 78 anos.

Kandinsky 204

Fonte da Imagem: Foto do Autor

Uma exposição maravilhosa e cuja interação com objetos xamânicos esclarece muito seu trajeto na vida e na arte.

Sua importância é grandiosa para a arte, para a psicologia junguiana, arteterapia, e tantas outras áreas que se beneficiam de seus estudos que resolvi gravar este vídeo para que possam apreciar um pouco mais deste fantástico artista.

Assista e depois faça seus comentários:

Segue abaixo também uma galeria de fotos que mostrará mais detalhes sobre a exposição:

kandinsky

 

Espero que tenha gostado!

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here